L’École: um sonho que se torna realidade

“UM PROJETO DE PADRÃO INTERNACIONAL, que será um presente para a nossa querida Fortaleza, será inaugurado no mês de agosto”

Albertino Araújo é uma dessas personalidades que vieram ao mundo para deixar uma grande contribuição para o desenvolvimento da gastronomia. Sua formação acadêmica foi inicialmente na área de tecnologia, mas sua grande paixão sempre foi a cozinha – herança da habilidade de seus pais com as panelas. Sua vitoriosa carreira profissional se desenvolveu graças ao seu apurado faro empreendedor, e o resultado foi um sólido grupo empresarial que atua nas áreas de tecnologia, lazer e distribuição de alimentos e bebidas.

lecole_brasil_opovo

Em 2008 Albertino fez a sua primeira tentativa na área de restaurantes, mas acabou desistindo, por não ter montado o projeto adequado, e os resultados financeiros não foram satisfatórios. E assim ele acabou voltando a focar em seus outros negócios. Mas a chama de sua paixão continuava acesa e, nesse momento, foi construído o seu sonho de aposentadoria: um pequeno bistrô que dedicaria um dia semanal ao ensino de gastronomia para jovens carentes e batizou o seu projeto de L’École. E para buscar esse sonho, Albertino decidiu que faria o tradicional curso de gastronomia Cordon Bleu – Grande Diplôme em 2015, para atuar diretamente na operação do bistrô. Mas para isso ele precisaria obter a formação na área e se matriculou no curso de Gastronomia da Fanor DeVry, onde enfrentou com humildade todo o fardo do trabalho dentro de uma cozinha – muito mais trabalho duro do que romantismo. E a sua convicção de atuar na área de gastronomia se fortaleceu… “Albertino estudou muito e foi um aluno brilhante e foi aí que nos conhecemos ” – tive a honra de ser um de seus professores.

 O resultado para nós amantes da cozinha é que em agosto será inaugurada a L’École Casa de Gastronomia – restaurante com dois ambientes, snack bar, charutaria, cafeteria, três bem equipadas cozinhas para aulas práticas, duas salas para aulas teóricas, show-room de equipamentos de cozinha de alta tecnologia e boutique de produtos especiais. E tudo isso sem esquecer do dia semanal dedicado a aulas de gastronomia para jovens carentes. Um projeto de padrão internacional, que será um presente para a nossa querida Fortaleza.

Serviço

 

L’École – Casa de Gastronomia
Rua Monsenhor Bruno, 819
Telefone – 3021-5846
site – www.lecolebrasil.com.br

O Povo Online

Compartilhar este artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Direitos Autorais e cópia; 2018 DAHZ Todos os direitos reservados. L'École Brasil - Escola de Culinária e Alta Gastronomia.