Descubra agora mesmo curiosidades históricas e cinco receitas clássicas de drinks para fazer em casa.

Não é nada incomum apreciarmos bebidas para buscarmos relaxamento ao fim de um dia exaustivo, ou como parte de um ritual de comemoração. Seja um bourbon, um drink ou uma cerveja gelada todos parecem complementar algum momento de nossas vidas.

Ao primeiro olhar pode até parecer que o mundo moderno colocou o álcool em patamar tão elevado, mas quando nos voltamos para o passado é possível ver que diferentes bebidas tiveram uma função histórica em diferentes civilizações.

banner_ebook3

As bebidas ajudaram o homem a superar epidemias, desbravar o planeta, construir impérios, vencer guerras, organizar sociedades democráticas e inventar tecnologias essenciais para o dia-a-dia de todos nós.

Há indícios de que nossos antepassados consumiam frutas “estragadas” – que, graças à fermentação natural, tinham 5% de álcool. A primeira poção alcoólica preparada pelo homem foi na China, por volta do ano 8000 a.C. De lá pra cá, em todos os momentos cruciais das principais civilizações do planeta as bebidas tiveram seu papel. No Egito, cada um dos trabalhadores que construíram as pirâmides de Gizé, ganhava 5 litros de cerveja por dia. Considerada o “pão líquido”, um alimento fundamental para que os operários suportassem a dura jornada– e cujas propriedades embriagantes ajudavam a persuadir a massa. Egípcios, chineses, vikings, de algum modo, diferentes povos tem o álcool em seus registros, como parte importante de suas conquistas.

Preparamos um material com uma volta ao mundo, mostrando bebidas típicas de cada região do planeta, detalhando a trajetória do álcool e sua fundamental importância no desenvolvimento das sociedades, e ao final, cinco receitas especiais de drinks clássicos para você fazer em casa.

Baixe o primeiro e-book da série Bebidas que Amamos: a história do álcool. E aguarde o próximo volume, Bebidas que Amamos: Whisky.

Aprecie este material sem moderação. 😉

Baixe agora mesmo.

Compartilhar este artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Direitos Autorais e cópia; 2018 DAHZ Todos os direitos reservados. L'École Brasil - Escola de Culinária e Alta Gastronomia.