Réveillon em francês significa “acordar”, e no séc XVII identificava longos eventos gastronômicos em jantares nobres que ocorriam até depois da meia-noite. Estes jantares aconteciam nas vésperas de datas importantes na França, mas com o passar do tempo acabou designando a passagem de um ano para o outro, hábito que permanece até hoje.

No Brasil, quem começou com esta festa foi Dom Pedro II, no século 19, no Rio de Janeiro. Logo este ritual virou tradição nas famílias da elite paulista, adaptando os detalhes aos moldes brasileiros. Com o Réveillon surge a superstição e a inovação gastronômica que traz um pouco da tradição de diferentes povos para fazer da cerimônia uma experiência muito especial e divertida.

Preparamos um material com muito conteúdo para você fazer do seu Réveillon um momento único. Conheça a origem desta festa, receitas de grandes Chef’s nacionais e as simpatias populares para atrair toda energia positiva. Está procurando incrementar a sua noite de Réveillon? Baixe nosso eBook agora mesmo.

eBook “A Grande Ceia”.

 

ebook_reveillon_lecole_brasil

Compartilhar este artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Direitos Autorais e cópia; 2018 DAHZ Todos os direitos reservados. L'École Brasil - Escola de Culinária e Alta Gastronomia.